O consumo de vinhos no Brasil tem passado por um crescimento expressivo, e você sabia que o vinho é uma das bebidas mais importadas no Brasil? Isso mesmo!

Nos encontramos hoje entre os 15 maiores mercados de importadores do mundo. E ainda estamos só no começo.

Com essas informações que tal entrar nesse mercado e transformar isso em conhecimento para começar um negócio?

A importação desse produto exige inúmeros procedimentos e ter o apoio de um profissional especializado é a primeira coisa que se deve ter.

 – PROCEDIMENTO JUNTO AOS ÓRGÃOS ANUENTES

Para uma empresa começar a importar vinhos, ela precisa primeiramente ter sua Habilitação junto ao sistema RADAR, registro que é analisado pela Receita Federal para permitir ou não que a empresa possa operar no comércio exterior.

Após o deferimento do RADAR, a empresa obrigatoriamente deve solicitar ao MAPA (Ministério Da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) o registo de Estabelecimento para que possa realizar a importação do vinho.

Realizado esses procedimentos o importador está apto a importar a mercadoria e realizar todos procedimentos aduaneiros. Na chegada do produto em território nacional é feita toda a análise documental e laboratorial pelo MAPA para obter deferimento da Licença de importação e posterior desembaraço aduaneiro (pagamentos de impostos e liberação junto à Receita Federal).

 Está pensando em importar vinhos e começar um negócio? Vem bater um papo com a gente! Nossa equipe vai auxiliar você nas suas operações.